Dicas de conservação de notebook

segunda-feira, 15 de junho de 2009


Existem diferentes dicas para preservar ainda mais o seu desktop portátil, sendo que uma das principais é evitar a queda do mesmo, pois é um dos dispositivos mais sensíveis do mundo da tecnologia, principalmente sua tela de display LCD. Outro fator que deve ser levado em consideração para aumentar a durabilidade de seu notebook é o ciclo da bateria, isto é, quanto mais ciclos realizados, menor será a autonomia da bateria, isto é, quando utilizar o notebook em sua residência utilize-o apenas na tomada e sem a bateria, para poupá-la e eliminar mais um ciclo. Uma bateria de notebook tem em média 500 ciclos de vida, isto é, quando utilizá-la economize-a no máximo, crie um modo econômico e evite ouvir música.

Você também deve ter cuidado em relação ao teclado, isto é, evitar alimentar-se sobre o mesmo pois os resíduos de alimentos poderão adentrar no interior do notebook peregrinar nos componentes, ocasionando assim, a má funcionalidade do mesmo. Além de alimentos sólidos, evite também ingerir líquidos próximos ao seu desktop, para evitar o pior. Realize uma limpeza frequente de seu notebook.

Também tome cuidado para não danificar as entradas laterais de seu notebook, isto é, armazene-o em case ou bolsa, caso tenha, se não possuir nenhum compartimento específico, armazene-o em um local seguro, contra arranhões e poeira.

0 comentários: